Movie review score
5


Incendite tenebras mundi

E veremos aquilo que faz com que os cães uivem no escuro e os gatos levantem as orelhas depois da meia-noite. — H. P. Lovecraft, “From beyond”

No fictício Mundo das Trevas, não existe o Bem nem o Mal: tudo é uma questão de ponto de vista. Não há preto nem branco, só um enorme gradiente de cinzas.

As cidades são mais sujas, mais escuras, mais corruptas e violentas. A natureza também esconde perigos inesperados e o reflexo espiritual do mundo é ameaçador e sombrio. E, o mais importante, criaturas sobrenaturais, saídas de mitos e lendas, dividem as ruas com as pessoas comuns.

É um mundo cercado de mistérios, povoado por vampiros, lobisomens, magos, fantasmas, seres feéricos, anjos caídos, criaturas frankensteinianas e outros monstros nascidos do imaginário coletivo da humanidade.

Você e seus amigos podem criar e desenvolver personagens deslumbrados ou assustados com a descoberta de um universo até então desconhecido, mas tão incomodamente próximo. Podem interpretar personagens mortais, dedicados a caçar e exterminar os monstros da noite. Ou podem representar um desses monstros, os heróis trágicos de uma história que ainda espera ser contada.

Histórias de horror para gente grande 
Para quem participa de um jogo narrativo ambientado no Mundo das Trevas, o objetivo é criar e interpretar um personagem, desenvolver sua personalidade e explorar suas certezas, dúvidas, dilemas, medos, triunfos e fracassos diante dos horrores sobrenaturais que se escondem nas sombras. As trajetórias dos personagens de todos os participantes vão se entrelaçando e formando o enredo de uma história de criação coletiva.

Mas o tema do Mundo das Trevas é o medo do desconhecido, o horror de ser devorado pela noite ou de se tornar um monstro.

Nem todas as histórias são para crianças.

Por onde começar 
Reúna um grupo de amigos que, assim como você, gostam de histórias de mistério e horror.

Comece com o Livro de regras do Mundo das Trevas, que tem tudo o que vocês precisam saber para interpretar personagens mortais e contar histórias de arrepiar.

Se você e seus amigos quiserem mergulhar de vez no Mundo das Trevas e interpretar vampiros, lobisomens, magos e changelings, além do Livro de regras, vocês também vão precisar de Vampiro: o Réquiem, Lobisomem: os Destituídos, Mago: o Despertar e Changeling: os Perdidos. Não deixe de dar uma olhada no que Vem Aí.

 Experimente os roteiros introdutórios oficiais – “O filho de Maria” (VoR), “Bem-vindos a Manitou Springs” (LoD), “Um olhar para dentro de você” (MoD) e “Vida nas trevas” (CoP) –, que trazem as regras mais importantes e uma história criada especialmente para apresentar os cenários do Mundo das Trevas. Com esse material, você e seus amigos podem se sentar e já sair jogando.

Vocês também vão precisar de vários dados de dez faces (d10) e das fichas de personagem.

Ler on line
Idioma: Português
Download: 4Shared / Mediafire

Leave a Reply